SHEILA

sexta-feira, outubro 13, 2006

O Conto da Ilha Desconhecida


O conto é envolvente e nos faz refletir sobre diversas questões,tais como, a atitude do rei,que é semenlhante a dos governantes que dão pouca importância aos problemas da população , nos leva a fazer comparações em relação a demora no atendimento na porta das petições com a burocracia de nosso país .
Em relação a minha escolha profissional, assim como "o homem que queria o barco", acreditou em seu sonho ,mesmo que a princípio paressece impossível de ser concretizado;eu também acreditei no sonho de tornar-me professora e com a mesma perseverança e determinação do personagem consegui realizá-lo.
Além disso, quando decidimos dar um novo rumo a nossas vidas precisamos ter a coragem da "mulher da limpeza",que ao contrário dos marinheiros abriu mão da segurança, do comodismo e ousou aventurar-se a fim de prosperar e evoluir. Esse mesmo desejo me levou a tomar a decisão ser professora.
"Todo homem é uma ilha é necessário sair da ilha para ver a ilha",este trecho chamou-me a atenção, pois o homem sendo ilha é isolado como tal ,porém saindo da ilha, convivendo em sociedade interagindo,experimentando ,criando ,desenvolve habiliddes e competências é assim que conhece e pode ver seu potencial.
Na verdade , quando iniciei a caminhada em busca de meu objetivo me deparei com um universo diferente, ao qual não estava acostumada, cheio de novidades e desafios ,mas a medida que fui saindo da "ilha" consegui superá-los.